Laboratório Multidisciplinar - Lab. Mult.

        A Escola Padre Marino Contti vem desenvolvendo ao longo do ano de 2010, o projeto intitulado "Tá na Hora", idealizado pelo Profº José Padilha, com o auxílio das professoras Márkia Suzani e Andréia Gomes, que ministram as disciplinas Biologia e Química na escola, e são coordenadores do espaço pedagógico Laboratório Multidisciplinar.
O projeto foi criado para que as aulas de laboratório pudessem funcionar como um contraponto às aulas teóricas, isto é, como um estimulante do processo de aquisição de novos saberes. O trabalho em laboratório possibilita a interação do aluno com um conhecimento/tecnologia que muitas vezes passa despercebida no seu cotidiano. Durante estas aulas, os alunos trabalham em grupos, manipulando, construindo e descobrindo coletivamente, situações e fenômenos por meio de observações e reflexões. Os assuntos trabalhados no laboratório tém como objetivo, não só o cumprimento de conteúdos pré-estabelecidos, mas transpor as paredes da sala de aula, construindo novos conhecimentos.
Através deste projeto, são realizadas as seguintes atividades: Reações químicas; Montagem de célula; Reciclagem de papel; Produção de material de limpeza (sabão com óleo usado, desinfetante, amaciante, sabonetes e água sanitária).
No mês de Dezembro será realizada a I Mostra Científica e Cultural da Escola Padre Marino Contti, coordenada pelos professores de Ciencias Exatas e Biológicas, e Ciências Humanas. Na ocasião serão expostos os resultados do projeto "´Tá na Hora" e do projeto "Consciência Negra",

Vejam só os alunos colocando a mão na massa!!! 












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOSTRA PEDAGÓGICA E PROJETO "CASA DE FARINHA" 2016

PROJETO: ESCRAVO, NEM PENSAR!

IX GINCANA ESTUDANTIL DA ESCOLA PADRE MARINO CONTTI