Na primeira semana de inscrição, UFPA registra corrida de candidatos ao PS 2011

        Mais de 24 mil candidatos já se inscreveram para o Processo Seletivo 2011 da Universidade Federal do Pará (UFPA) só nos primeiros seis dias de cadastramento. Os cursos mais procurados são Medicina, com 2.390 inscritos, e Direito, com 1.288. Os números foram divulgados nesta segunda-feira, 27, pelo Centro de Processos Seletivos (CEPS/UFPA) e surpreenderam a coordenação do concurso. “Em apenas uma semana, já são 24.577 inscrições, o que reforça a nossa expectativa de, este ano, ultrapassarmos o número de inscrições do Processo Seletivo de 2010”, disse a diretora do CEPS, Marilucia Oliveira. No PSS 2010, mais de 50 mil candidatos se inscreveram para as três fases de seleção da UFPA.
          No PS 2011, são ofertadas 6.134 vagas, sendo 3.602 para a capital e 2.532 para o interior do Estado, divididas em 146 cursos e 12 municípios. As inscrições terminam às 23h do dia 19 de outubro. O valor da taxa é de R$ 40,00 (quarenta reais) e poderá ser pago até o dia 20 de outubro, dentro do horário bancário. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.ceps.ufpa.br e preencher o formulário on line. A diretora do CEPS ressalta que só o cadastro on line não efetiva a inscrição. "Ao acessar o site, o cadastro é o primeiro passo, após o qual o candidato recebe nome de usuário e senha. Em seguida, ele deve proceder a sua inscrição."
         Provas – O Processo Seletivo 2011 da UFPA terá apenas duas fases. A primeira seleção será feita por meio de notas obtidas das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), as quais acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro, em 77 municípios paraenses. As provas do Enem constarão de um total de 180 questões, mais a redação, e terão 50% de peso na seleção da Universidade.
          A segunda fase corresponde a uma prova objetiva contendo 55 questões de múltipla escolha, de 11 disciplinas do ensino médio, com cinco questões cada. A prova será aplicada no dia 19 de dezembro, das 8h às 12 h, em 30 municípios do Pará. Pela primeira vez, o Processo será realizado em São Geraldo do Araguaia, Portel, Novo Progresso, Senador José Porfírio, Santa Izabel e Conceição do Araguaia.
Feira – O CEPS divulgará em breve a programação da Feira do Vestibular, que acontecerá de 14 a 16 de outubro, no horário das 10h às 20 horas, na cidade universitária da UFPA, no bairro do Guamá. O objetivo da Feira é divulgar informações relativas aos cursos ofertados e, ainda, ajudar na preparação dos alunos que vão se submeter ao concurso, por meio da realização de “aulões”, referentes às disciplinas exigidas no Processo Seletivo. As aulas serão ministradas por professores da UFPA. Na abertura do evento, haverá uma “conversa com o reitor”, no auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes da UFPA. A programação constará ainda de palestras, apresentações culturais, atividades lúdicas, dinâmicas de grupo e mostra cultural cinematográfica.
Obs.: Só poderá se inscrever na 2ª fase do PS da UFPA o candidato que houver feito a inscrição do ENEM que corresponde à 1ª fase do desse processo.
          Na Escola Padre Marino Contti as inscrições estão sendo feitas na sala de informática da escola e até o momento, a procura por inscrições tem sido satisfatória, isso significa que nossos alunos estão cada dia mais sendo motivados ao ingresso à universidade, visando uma profissão digna e um futuro promissor.
       Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA
            Adaptação: Prof. Ediléia Carneiro Inácio Oliveira




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOSTRA PEDAGÓGICA E PROJETO "CASA DE FARINHA" 2016

PROJETO: ESCRAVO, NEM PENSAR!

CALOUROS 2018